Criada por um português, a Tryp.com quer ser a “Netflix das agências de viagens”
Diga-lhe de onde parte e quando vai e a Tryp.com sugere-lhe pacotes de viagem, com transporte e alojamento, muitas vezes com vários destinos pelo caminho, tendo em conta o preço e os seus interesses. “É um bocadinho a realização da nossa frustração com o modelo actual da indústria de viagens”, diz o seu co-fundador André Sousa.
Para accionar o motor de pesquisa basta responder a três questões: de onde parte, em que altura do ano (pode indicar as datas específicas das férias ou, se tem flexibilidade, alargar o período de pesquisa para encontrar ofertas melhores) e quantas pessoas vão na viagem. A partir daqui, o algoritmo da Tryp.com entra em acção: primeiro, vai rastrear as “centenas de milhares de combinações” possíveis entre a oferta existente no conjunto das várias entidades parceiras (diferentes tipos de transporte, datas, empresas, preços, destinos, ...); avaliar cada combinação e mostrar as melhores, tendo em conta o preço e os interesses do utilizador.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.