PSD vai apresentar queixa no Ministério Público contra mesas que admitiram votos nulos
A decisão foi anunciada pelo líder do PSD, Rui Rio. O líder social-democrata diz que houve um “crime”. “Isto não tem nada de político”, garantiu acerca dos votos dos círculos da emigração.
O PSD irá apresentar na próxima segunda-feira uma queixa-crime no Ministério Público contra as “diversas pessoas envolvidas” nas mesas que contaram como válidos os votos dos emigrantes apresentados sem fotocópia do cartão de cidadão (ao contrário do que determina a lei) nas eleições legislativas. “Isto é intolerável”, declarou Rui Rio, acusando os responsáveis pela decisão de terem violado uma “série de pressupostos legais”. Numa declaração a partir da sede do PSD no Porto, o líder social-democrata rejeitou quaisquer motivações políticas (até porque os mandatos dos dois círculos em causa já estão distribuídos).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.