FC Porto-Sporting: muito se define no Dragão. Ou não

“Dragões” entram para o “clássico com seis pontos de vantagem sobre os “leões”. Amorim já ganhou na casa portista, mas como treinador do Sp. Braga. A única vitória de Conceição sobre o técnico campeão nacional deu um título.

Foto
Palhinha e Evanilson são dois prováveis titulares no "clássico" desta sexta-feira Reuters/PEDRO NUNES

Aconteceu apenas no final de Fevereiro e foi uma jornada antes, mas o “clássico” da segunda volta também aconteceu no Dragão. Foi à 21.ª jornada que FC Porto e Sporting se defrontaram e uma das equipas tinha a obrigação de ganhar para não deixar a outra fugir. Deu empate, mas ajudou os “leões” a consolidar um lugar que iriam ocupar até ao fim. Quase um ano depois, o Dragão recebe um “clássico” (20h15, SPTV1) em que o mesmo está em cima da mesa, mas com os papéis trocados. O FC Porto tem uma vantagem de seis pontos e quer aumentá-la para nove – ou, no mínimo, mantê-la como está. O Sporting quer cortá-la em metade e renovar as suas ambições em renovar o título conquistado na época passada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.