Os 11 temas que aceleram com a maioria absoluta
A necessidade de garantir apoio parlamentar deixou um conjunto de medidas do Governo em suspenso, incluindo algumas inseridas no OE2022. Agora, a maioria absoluta dá via verde à sua aprovação parlamentar.
Na área económica, medidas de rendimentos como a descida do IRS ou o aumento das pensões deixam de estar dependentes dos equilíbrios parlamentares com os parceiros da esquerda. A reestruturação da TAP avança sem percalços e, fora da órbita orçamental, a agenda de medidas de natureza laboral pode prosseguir o seu curso tal como foi apresentada pelo Governo aos parceiros sociais. Noutras áreas, as regras de acesso ao ensino superior terão de ser aprovadas rapidamente, a tempo do próximo concurso nacional que mobiliza milhares de alunos, e a extinção do SEF voltará a estar em cima da mesa. Alguns temas-chave.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.