Já há vencedores da guerra pela publicidade no Porto mas pede-se anulação por alegadas irregularidades
A proposta para a adjudicação da publicidade de exterior da cidade passou em reunião de câmara com a abstenção do BE e voto contra da CDU. Quem tinha o monopólio era a JCDecaux, que alega existir uma irregularidade técnica no concurso e a possibilidade de se estar a criar outro monopólio através da criação de empresas-relâmpago por parte da dreamMedia
Já se sabe quem é que nos próximos anos vai explorar o espaço de publicidade de rua sob domínio da câmara do Porto, mas o resultado não está a agradar todos os intervenientes. A proposta de adjudicação, feita a partir do relatório preliminar, já foi aprovada esta semana em reunião do executivo camarário, mas a decisão pode não ser pacífica.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.