Vlachodimos e Vertonghen aumentam lote de infectados no Benfica

O clube da Luz já tem sete infectados no plantel principal da equipa de futebol.

Foto
Vlachodimos EPA/MAURICE VAN STEEN

O guarda-redes Vlachodimos e o defesa Vertonghen tiveram testes positivos para o coronavírus, que provoca a covid-19, aumentando para sete o número de casos de infecção no plantel de futebol do Benfica, informou nesta sexta-feira o clube lisboeta.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que Odysseas e Vertonghen tiveram resultados positivos nos testes de diagnóstico covid-19 realizados no futebol profissional”, referem os “encarnados”, numa curta nota divulgada no site oficial.

O grego e o belga juntam-se, assim, a Svilar, Pizzi, Meité, Radonjic e Yaremchuk entre os casos de infecção com o SARS-CoV2 já comunicados pelas “águias”, todos eles indisponíveis para a recepção ao Paços de Ferreira, no domingo, a contar para a 17.ª jornada da I Liga.

Sem Vlachodimos e Svilar o Benfica tem à disposição apenas um dos guarda-redes do plantel principal, o brasileiro Helton Leite, pelo que se abre a possibilidade de o jovem japonês Léo Kokubo, que tem treinado com os seniores, ser chamado para o encontro com os pacenses.