Até 20 de Janeiro de 2022, fotógrafos reconhecidos e emergentes, profissionais e amadores, de qualquer nacionalidade são convidados a participar no concurso de fotografia In Colors Project, lançado pela plataforma de apoio à cultura fotográfica Lumicroma.
“React!” é o tema proposto, de acordo com o comunicado de imprensa enviado ao P3. A intenção é estimular um olhar que “desassossega, sem condicionar visões” - porque “somos seres reactivos”. Aqui, desde a cor ao preto e branco, “todas as estéticas” são aceites.
A candidatura é gratuita e basta apenas fazer o registo no site da Lumicroma para a submeter. Ao vencedor, será atribuído um prémio pecuniário de 3000 euros. O regulamento completo pode ser consultado aqui.
“Concebido em plena pandemia, In Colors Project é uma reacção aos tempos incertos que vivemos, particularmente desafiantes para o sector cultural e criativo”, lê-se no comunicado.
Este projecto da plataforma Lumicroma pretende “participar na revitalização do panorama artístico português ao promover, divulgar, apoiar, criar e desenvolver uma plataforma dedicada à fotografia e aos seus artistas”. Para além de funcionar como uma galeria online, a Lumicroma irá apresentar uma nova plataforma “para a valorização da fotografia e dos fotógrafos, a revelar-se no início de Março de 2022”.
Texto editado por Amanda Ribeiro