As reformas que Rui Rio tem em carteira
O líder do PSD só apresenta o programa eleitoral para as legislativas em Janeiro, mas há prioridades que há muito estão definidas na sua estratégia.
Mesmo ainda sem programa eleitoral para as legislativas – que só será apresentado em Janeiro – Rui Rio tem dado visibilidade a um conjunto de reformas que considera prioritárias para o país e que podem vir a estar na mesa das negociações caso o PSD esteja disponível para viabilizar um Governo do PS. Algumas reformas – como é o caso da justiça – já foram propostas mas nenhuma foi acolhida pelo PS. Haverá outras prioridades no programa eleitoral – como é o caso da saúde, cuja situação o PSD considera ter-se agravado com a pandemia – mas há reformas que Rui Rio, como candidato a primeiro-ministro, mantém como bandeiras.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.