Templo mítico de Hércules pode mesmo estar escondido na baía de Cádis
Equipa de investigadores da Universidade de Sevilha traz novas pistas sobre o mistério da localização do antigo templo com a descoberta de vestígios de um grande edifício romano e fenício.
Há já algum tempo que arqueólogos e historiadores se debatiam com a dúvida sobre a localização de um grande centro de peregrinação da antiguidade. Agora, uma equipa de investigadores, coordenada pela Universidade de Sevilha, encontrou vestígios de um antigo edifício no canal Sancti Petri, na baía de Cádis, que pode confirmar a localização do santuário que terá sido visitado por importantes figuras, como Júlio César ou o general cartaginês Aníbal. A apresentação do trabalho que revela a provável localização do templo foi feita esta quarta-feira, em Cádis, por responsáveis do Departamento de Pré-História e Arqueologia da Universidade de Sevilha e da Delegação Territorial de Cultura do Governo Regional da Andaluzia em Cádis.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.