Keersmaeker ao som de Bach, 100 anos de Pasolini, a criação nacional e o “feio”: a Culturgest em 2022
Para o equipamento cultural, os primeiros oito meses do ano que se aproxima significará a continuação de uma aposta na pluridisciplinaridade — com muitas estreias de criadores portugueses pelo meio.
Novas peças de teatro da companhia Hotel Europa e de Marco Martins, concertos de Emma Ruth Rundle e Maria Reis, a memória de Pier Paolo Pasolini em ano de centenário e Anne Teresa De Keersmaeker a dançar ao som de Johann Sebastian Bach. São estas algumas das propostas que compõem a programação da Culturgest, em Lisboa, para os primeiros oito meses de 2022. Destaques que também incluem, por exemplo, aquela que será a primeira retrospectiva dedicada à obra de Tony Conrad em Portugal e uma conferência da filósofa e física Karen Barad, pensadora contemporânea de referência.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.