Ritmo de novos casos de covid-19 está a descer. Mas é preciso diminuir incidência antes do Natal
Num debate organizado pelo PÚBLICO, a pneumologista e conselheira do Governo Raquel Duarte defendeu que é preciso diminuir ao máximo a incidência de novos casos, de forma que o país seja capaz de responder melhor a um eventual aumento de infecções após as festas.
O número de novos casos de covid-19 continua a aumentar, mas a um ritmo inferior, refere a pneumologista Raquel Duarte, considerando que é resultado da percepção de risco da população e das medidas implementadas para controlo da pandemia. Mas avisa: “Não nos deve de todo sossegar.” A especialista, que faz parte do grupo que tem aconselhado o Governo, defendeu que é preciso diminuir ao máximo a incidência de novos casos antes do Natal, de forma que o país seja capaz de responder melhor a um eventual aumento de infecções após as festas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.