Covid-19. Médicos preocupados com número de não-vacinados internados
Hospitais portugueses registam aumento de não-vacinados nas enfermarias e unidades de cuidados intensivos. Em alguns, as pessoas nesta situação são mesmo a grande parte do total de hospitalizados. Médicos dizem que a diferença entre vacinados e não-vacinados é enorme, mesmo que sejam pessoas com a mesma idade e o mesmo tipo de comorbilidades.
O número de pessoas não vacinadas a precisar de internamento hospitalar depois de contraírem covid-19 está a aumentar e algumas precisam mesmo de dar entrada nas unidades de cuidados intensivos. O cenário é comum a vários hospitais de norte a sul e os médicos dizem que esta tendência tem aumentado nos últimos meses. Em alguns hospitais há vários doentes nesta situação e noutros são mesmo a maioria, segundo a ronda que o PÚBLICO fez por algumas destas instituições.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.