Porta dos Fundos regressa a Portugal com espectáculo Portátil

Gregorio Duvivier, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Luís Lobianco são o elenco de Portátil, cujo primeiro espectáculo da nova digressão portuguesa está marcado para 17 de Dezembro, no Convento S. Francisco, em Coimbra.

,Teatro circo
Fotogaleria
Luis Lobianco, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Gregorio Duvivier,Luis Lobianco, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Gregorio Duvivier ,
ricardo-araujo-pereira,comedia,humor,teatro,culturaipsilon,brasil,
Fotogaleria
Gustavo Miranda, Luis Lobianco, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro dr

O colectivo teatral Porta dos Fundos regressa a Portugal com o espectáculo Portátil, para uma digressão de 17 a 22 de Dezembro, anunciou a produtora. Gregorio Duvivier, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Luís Lobianco constituem o elenco de Portátil, cujo primeiro espectáculo da nova digressão portuguesa está marcado para 17 de Dezembro, no Convento S. Francisco, em Coimbra.

Um dia depois é a vez de actuarem no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, seguindo-se a Casa da Cultura de Ílhavo (dia 19), e o Teatro Sá da Bandeira, no Porto (dia 20).

Duas representações no Teatro Tivoli, em Lisboa, nos dias 21 e 22 de Dezembro, encerram a digressão de Portátil.

Depois do início da pandemia de covid-19, esta é a primeira vez que Portátil, espectáculo de humor e improviso, sobe a palco.

“Nunca antes tivemos tanta vontade e saudades de viver o 0 ‘aqui e agora'”, afirmou Gregorio Duviver, citado no comunicado de imprensa.

Produzido pela H2N, Portátil é um espectáculo criado no momento da representação, a partir das histórias contadas por um convidado do público.

O resultado é uma narrativa improvisada interpretada pelos “mestres do humor” Gregorio Duvivier, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Luís Lobianco, acompanhados ao piano pelo improvisador Andrés Girando.

“Este é um espectáculo onde o palco se funde com o público e onde a identificação com a narrativa é imediata. Para ver, vibrar e rir muito”, segundo o director executivo da H2N, Hugo Nóbrega.

Nesta digressão junta-se ainda ao colectivo o actor Rafael Pimenta, que substitui Gustavo Miranda na sessão de dia 21, em Lisboa, e junta-se aos quatro atores na última sessão, no dia 22 de Dezembro.

Portátil, que tem um documentário disponível na Netflix, foi indicado para um Emmy Internacional, em 2017.

O espectáculo foi apresentado em Portugal, pela primeira vez, em 2015, numa digressão que passou por Braga, Leiria, Aveiro, Lisboa e Porto. E regressou em 2016, com espectáculos em Lisboa, Coimbra, Porto e Guimarães, que contaram com a participação do humorista português César Mourão.

Este ano, antes da digressão de Portátil, Gregorio Duvivier juntar-se-á a Ricardo Araújo Pereira para o espectáculo Um português e um brasileiro entram num bar..., que vão apresentar este mês, em Lisboa, nos dias 22 e 23, no Teatro Tivoli BBVA, e no dia 28, na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

Os dois artistas, Duvivier e Araújo Pereira, também vão actuar, em 29 e 30 de Novembro, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Criado por Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro, Antonio Tabet e Ian SBF, o colectivo Porta dos Fundos foi considerado em 2016 o maior canal de YouTube de humor do mundo.

Com 17 milhões de seguidores no YouTube, os vídeos do Porta dos Fundos estão quase a atingir os 10 mil milhões de visualizações, com uma audiência mensal de conteúdos que atinge 36 milhões de pessoas.