Cinanima 2021: expandir a animação para além da tela
É o programa de Pedro Serrazina, o novo director do Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, cuja 45.ª edição decorre a partir deste sábado, e até ao próximo dia 14.
Expandir o cinema de animação para fora do estrito limite dos ecrãs; entender esta arte também como pretexto e meio de reflexão sobre o mundo actual e as questões que afectam os cidadãos; estender o programa a vários lugares de Espinho e da região em volta. São estes, em resumo, os principais objectivos do programa elaborado por Pedro Serrazina neste primeiro ano em que assume a direcção do Cinanima, o Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, cujo calendário oficial decorre de 8 a 14 de Novembro, mas que terá uma espécie de prequela – este sábado, no Centro Multimeios, às 21h30 –, com a antestreia nacional da longa-metragem Where Is Anne Frank?, de Ari Folman (Valsa com Bashir).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.