Jeep Wrangler 4xe, um monstro em pezinhos de lã
Continua a ser um ás do todo-o-terreno, para o qual chega totalmente apetrechado. Mas quer convencer também quem precisa de usar muito asfalto, integrando um sistema híbrido plug-in que reduz consumos, emissões... e barulho.
A ideia de um Wrangler electrificado pode fazer torcer narizes entre os adeptos mais puristas da marca norte-americana, mas, hoje, não há maneira de permanecer na Europa continuando a insistir apenas numa gama com motores de combustão interna — porque é necessário baixar as emissões da gama e porque a Jeep, parte do conglomerado Stellantis desde a fusão dos grupos FCA e PSA, não está disposta a retirar o Wrangler do Velho Continente, onde este gigante continua a gozar de boa fama, sobretudo para quem abusa dos trilhos fora de estrada.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.