PSD convoca conselho nacional extraordinário para 6 de Novembro
O presidente da mesa do conselho nacional do PSD, Paulo Mota Pinto, decidiu “convocar um conselho nacional extraordinário para o próximo dia 6 de Novembro”.
O PSD convocou um conselho nacional extraordinário para 6 de Novembro, para discutir a antecipação do congresso do partido e analisar a situação política após o “chumbo” do Orçamento do Estado.
Num despacho a que a Lusa teve acesso, o presidente da mesa do conselho nacional do PSD, Paulo Mota Pinto, indica que decidiu “convocar um conselho nacional extraordinário para o próximo dia 6 de Novembro”.
A decisão surge, segundo o despacho, em resposta a dois requerimentos de convocação de conselho nacional extraordinário: um, apresentado por dirigentes distritais e conselheiros nacionais que apoiam Paulo Rangel, com vista a discutir a antecipação do congresso do partido para 17, 18 e 19 de Dezembro — em vez de entre 14 e 16 de Janeiro — e outro, introduzido pela direcção nacional do partido, com vista à “análise da situação política decorrente da reprovação do Orçamento do Estado”.