Serotonina em forma humana, o amor surge sob a forma de partilha e entreajuda. Antes, escreviam-se cartas de amor, mas hoje está-se à distância de uma mensagem. Procura-se viver o presente, sem grandes planos para depois. Uma mudança cultural e de mentalidades está à vista. Será que numa sociedade mais receptiva à mudança continuam a ser impostos limites às formas de amar?
Neste episódio do Repórter 360, produzido pela ESCS FM (rádio da Escola Superior da Comunicação Social) em parceria com o PÚBLICO, Joana Simões e Margarida Alves mostram que relações amorosas são estigmatizadas pela sociedade.
Ouviram as vozes de três jovens e de uma profissional na área da Medicina Sexual, respectivamente: Ana (nome fictício); João Pedro Machado; Tomás Delfim; e Maria do Céu Santo.
Reportagem de Joana Simões e Margarida Alves; Coordenadoria de Inês Malhado; Genérico de Luís Batista e design de Carlota Real e Cláudia Martina.
Sonoplastia - Músicas utilizadas pela respectiva ordem: Édith Piaf - La vie en rose (Karaoke Piano); Felix Mendelssohn - Wedding March; Salvador Sobral - Amar pelos Dois (Instrumental).
O programa Repórter 360 faz parte da rede de podcasts associados do PÚBLICO, entre os quais estão Histórias de Portugal, 45 Graus e O Fred e a Inês falam de coisas.
Subscreve o Repórter 360 no Spotify, na Apple Podcasts ou noutras aplicações para podcast.
Conhece os outros podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts.