Incêndio no Hospital CUF Descobertas em Lisboa está extinto

“Por questões de segurança, foram evacuadas algumas zonas contíguas ao incêndio”, diz fonte do hospital. O hospital continua em funcionamento, à excepção da área da radioterapia que retomará a actividade na quarta-feira.

incendios,parque-nacoes,local,saude,lisboa,
Fotogaleria
LUSA/MÁRIO CRUZ
incendios,parque-nacoes,local,saude,lisboa,
Fotogaleria
LUSA/MÁRIO CRUZ
incendios,parque-nacoes,local,saude,lisboa,
Fotogaleria
LUSA/MÁRIO CRUZ

O incêndio que deflagrou nesta terça-feira, pelas 12h20, no Hospital CUF Descobertas, no Parque das Nações, em Lisboa, foi extinto pelas 12h50, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB).

Segundo o gabinete de comunicação do hospital, o fogo ocorreu no edifício mais antigo e não se registaram quaisquer feridos. “A situação foi rapidamente controlada, tendo sido de imediato activado o Plano de Emergência do Hospital. Por questões de segurança, foram evacuadas algumas zonas contíguas ao incêndio”, lê-se numa nota enviada ao PÚBLICO.

“O fogo começou no piso -3, uma arrecadação, que se propagou a [duas salas no] piso 0, mas já está extinto e já está em fase de rescaldo”, indicou a fonte do RSB.

Sem conseguir adiantar quais os danos materiais provocados pelo incêndio, o RSB refere que alguns trabalhadores do hospital que se encontravam mais próximos da zona afectada pelo fogo optaram por sair. “Mas o hospital ficou com tudo a funcionar normalmente”, reforçou fonte dos bombeiros. 

A nota do hospital refere que a actividade “está a retomar a normalidade”, com todas as áreas em funcionamento. A excepção é a área da radioterapia, que voltará a funcionar esta quarta-feira.

O alerta para o fogo no Hospital CUF Descobertas ocorreu pelas 12h20 e foram mobilizadas “nove viaturas do Regimento, com 30 elementos” para o combate às chamas.

Pelas 13h20, os bombeiros encontravam-se ainda no local a concluir as operações de rescaldo.