Volvo XC40 Recharge, o eléctrico que veio do frio

À fórmula de sucesso que foi o XC40 quando do seu lançamento, a Volvo juntou ingredientes eléctricos para se estrear no mundo livre de emissões.

fugas,
Fotogaleria
O P8 cumpre a medição de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos – 0,2 segundos mais rápido do que o Porsche Boxster! DR
fugas,
Fotogaleria
À frente, há um espaço de arrumação de 31 litros DR

Ao passo que algumas marcas fizeram da sua bandeira a electricidade, muito antes de ser certo que o futuro seria esse, a sueca Volvo permaneceu cautelosa – até porque tinha na Polestar o hub certo para fazer experiências eléctricas. Agora, com o cerco que a Europa montou aos motores de combustão interna, a marca de Gotemburgo adoptou por fim a tecnologia que lhe pode granjear um lugar entre aqueles que estão a desenhar o que aí vem. E, depois de ter avançado com versões electrificadas de ligar à corrente (primeiro com o XC40, mas alargando a oferta rapidamente à restante gama), chegou o primeiro 100% eléctrico da marca. Modelo escolhido para estrear o sistema: o XC40, claro, que, desde o lançamento, amealhou prémios e bons números de comercialização.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários