Um dos feridos do acidente no IC1 em Alcácer do Sal morreu, estrada já reabriu

A fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR precisou que a vítima mortal do acidente é um homem de 74 anos e condutor de um dos três automóveis envolvidos na colisão.

Foto
As operações de socorro mobilizam um total de 30 operacionais Andre Rodrigues

Um dos feridos graves do acidente rodoviário ocorrido esta terça-feira no IC1, na zona de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, acabou por morreu no local, tendo a estrada já sido reaberta ao trânsito, disse fonte da GNR.

A fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR precisou à agência Lusa que a vítima mortal do acidente é um homem de 74 anos e condutor de um dos três automóveis envolvidos na colisão.

Segundo a fonte da GNR, o trânsito foi retomado no Itinerário Complementar (IC) 1, no local do acidente, entre as localidades de Palma e Águas de Moura, no concelho de Alcácer do Sal, por volta das 21h15, depois de mais de três horas cortado.

Já o número de feridos do acidente que foi indicado à Lusa por várias fontes é diferente.

Segundo a GNR, além da vítima mortal, o sinistro provocou são quatro feridos ligeiros, todos do sexo feminino, com idades entre os 70 e os sete anos.

Por sua vez, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou existirem cinco feridos, nomeadamente três ligeiros e dois graves, corrigindo a informação inicialmente avançada de sete feridos.

Contactada pela Lusa, fonte do INEM deu conta da existência sete feridos transportados para o hospital, precisando que as vítimas são quatro adultos, dois adolescentes e uma criança de oito anos.

Todos os feridos, adiantou o CDOS, foram transportados para o hospital de Setúbal, enquanto a vítima mortal do acidente foi transportada para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

O acidente, para o qual foi dado alerta às 17:57, mobilizou os Bombeiros de Alcácer do Sal e de Águas de Moura, o INEM e a GNR, num total de 30 operacionais, apoiados por 12 veículos, incluindo uma ambulância de suporte básico de vida (SIV).

Também foi accionado para o local do acidente o helicóptero do INEM de Évora.