Assistência entusiasmada festeja mergulho de Marcelo no Golfo da Guiné
Depois de assistir à tomada de posse do seu homólogo de São Tomé e Príncipe, o Presidente português atravessou a rua, despiu o fato e gravata e mergulhou nas águas do mar para júbilo da multidão que esperava a saída de Carlos Vila Nova.
Que outro Presidente da República seria capaz de assistir à cerimónia de tomada de posse de um homólogo e, depois de o cumprimentar seguindo as regras rígidas do protocolo, sair do Parlamento e, logo ali, do outro lado da rua, descer à praia para ir nadar um pouco? Marcelo Rebelo de Sousa, claro, é o único capaz de o fazer e atrair a atenção de grande parte do povo que esperava a saída do novo Presidente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, para o verem o chefe de Estado português, nos seus já habituais calções de banho azuis, entrar no mar.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.