Violinista Malú Garcia estreia em palco projecto de fusão que terá um álbum em 2022
Ligada desde a infância à música clássica, a violinista Malú Garcia apresenta este sábado, ao vivo e pela primeira vez num palco, um projecto onde entram fado, morna, tango e jazz. No Teatro-Cine de Torres Vedras, cidade à qual está familiarmente ligada, às 21h30.
O território onde se move desde há duas décadas é o da música clássica, mas a violonista Malú Garcia decidiu em 2020 experimentar outros caminhos, liderando um projecto que “incorpora estilos como fado, morna, world music, tango e jazz”. Já o mostrou durante a pandemia, num dos concertos transmitidos em streaming a partir do estúdio A Casinha (dos Xutos & Pontapés) a este sábado apresenta-o pela primeira vez em sala e com público, no Teatro-Cine de Torres Vedras, às 21h30. Com alguns temas já estreados nas plataformas digitais (como Paradigmas, Lágrima d’vinho e Dois mundos), prepara-se para lançar um álbum em Janeiro de 2022. Com ela (no violino), estarão em palco, tal como no disco, Pedro Baião (piano), Bernardo Romão (guitarra portuguesa), Sebastian Scheriff (percussão) e Ricardo Marques (contrabaixo),
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.