Queda de avião provoca sete mortos no interior do estado brasileiro de São Paulo
A queda aconteceu cerca de 15 segundos após a descolagem, numa plantação de eucaliptos. De acordo com imagens de câmaras de segurança, o avião explodiu após atingir a zona arborizada causando também um incêndio.
Sete pessoas morreram esta terça-feira em consequência da queda de um avião no interior do estado de São Paulo, no sudeste do Brasil, informaram fontes oficiais.
A aeronave caiu logo após descolar, numa área arborizada próxima da Escola de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no município paulista de Piracicaba, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os sete ocupantes da lista de passageiros do voo morreram no acidente, ocorrido por volta das 9h00 locais (13h00 em Lisboa), segundo as mesmas autoridades.
Segundo a Folha de São Paulo e segundo o corpo de bombeiros no local, o avião levava a família do empresário Celso Silveira Mello Filho, accionista da Cosan [empresa brasileira com negócios nas áreas de açúcar, álcool, energia, lubrificantes, e logística] e irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do conselho de administração da companhia. Assim, além de Celso, morreram também a mulher e os três filhos do accionista, o piloto e o co-piloto do avião.
Já a Prefeitura de Piracicaba informou que o avião envolvido no acidente era do modelo King Air B200, que descolou do Aeroporto Municipal Pedro Morganti. A queda aconteceu cerca de 15 segundos após a descolagem, numa plantação de eucaliptos.
De acordo com imagens de câmaras de segurança, o avião explodiu após atingir a zona arborizada causando também um incêndio. Várias equipas de bombeiros deslocaram-se para apagar o fogo no local.
As autoridades brasileiras vão abrir um inquérito para esclarecer as causas do acidente.