Sporting apresenta queixa de Pepe na Liga de clubes

Sportinguistas consideram que o “capitão” do FC Porto agrediu Coates aos 32’ do “clássico” em Alvalade.

Foto
Pepe no jogo entre Sporting e FC Porto EPA/RODRIGO ANTUNES

O Sporting enviou à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) um pedido para a elaboração de um auto de flagrante delito ao defesa Pepe, do FC Porto, disse nesta segunda-feira fonte do clube.

Segundo a mesma fonte, o pedido foi efectuado com base nas imagens televisivas do lance que envolveu o defesa do FC Porto e o central Sebastián Coates, do Sporting, na área dos “dragões”, aos 32 minutos.

Segundo o ponto dois do artigo 258 do regulamento disciplinar da LPFP, considera-se verificada em flagrante a infracção “que é detectada através de objectos ou sinais percepcionados directamente, ainda que através da visualização de imagens televisivas, que mostrem claramente que a infracção foi cometida e o agente nela participou”.

O ponto três do mesmo artigo explica que o auto relativo a infracção verificada em flagrante delito é “elaborado por qualquer membro da Comissão de Instrutores no prazo de três dias a contar dos factos a que o mesmo disser respeito, sob pena de caducidade”.

O jogo entre o Sporting e o FC Porto, da quinta jornada da I Liga, disputado sábado no estádio José Alvalade, terminou com um empate 1-1.