Um dos capítulos de Sidi, o novo romance de Arturo Pérez-Reverte
Já está nas livrarias portuguesas o novo romance de Arturo Pérez-Reverte Sidi, numa edição da LeYa/Asa,. É uma homenagem a um dos mitos fundadores de Espanha: Rodrigo Díaz de Vivar, o mítico herói espanhol também conhecido como El Cid. “Há muitos Cid na tradição espanhola, e este é o meu”, afirma o escritor sobre este livro que mistura aventura, história e lenda. I
Do cimo da colina, fazendo pala com a mão na borda do elmo, o cavaleiro cansado olhou ao longe. O sol, vertical àquela hora, parecia fazer ondular o ar na distância, espessando-o até lhe dar uma consistência quase física. A pequena mancha parda de San Hernán distinguia-se no meio da planície calcinada e cor de palha, e dela subia ao céu uma coluna de fumo. Esta não provinha dos seus muros fortificados, mas de algo situado ali muito perto, certamente o celeiro ou o estábulo do mosteiro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.