Surto com 33 infectados após festas de diversão nocturna em Santa Cruz

As autoridades de saúde aconselham “a quem esteve nos bares da localidade ou participou em festividades com aglomeração de pessoas no fim-de-semana de 28 e 29 de Agosto a realizar de imediato auto-teste e a ligar para o SNS 24 em caso de resultado positivo”.

Foto
PAULA ABREU/ARQUIVO

Pelo menos 33 pessoas ficaram infectadas pelo coronavírus que causa a covid-19 após frequentarem festas em bares da praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, no último fim-de-semana de Agosto, anunciou o município no último boletim epidemiológico.

O surto apresenta 33 casos activos, segundo o último boletim epidemiológico, elaborado com dados reportados pelas autoridades locais de saúde pública.

As autoridades de saúde aconselham “a quem esteve nos bares da localidade ou participou em festividades com aglomeração de pessoas no fim-de-semana de 28 e 29 de Agosto a realizar de imediato autoteste e a ligar para o SNS 24 em caso de resultado positivo”.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras, no distrito de Lisboa, contabiliza 6904 casos confirmados, dos quais 125 estão activos, 6603 recuperaram e 176 morreram.

Notícia actualizada às 15h01: número de casos do surto subiu de 29 para 33