Unsafe Space Garden: “Mais vale cantar, chorar e rir, tudo ao mesmo tempo”
Bro, You Got Something in Your Eye nasceu em isolamento e floresceu em comunidade. Deliciosamente inclassificável, é uma centrifugadora de expressões musicais — prog-rock, pop estelar, folk psicadélica — que abraça o absurdo e gargalha perante o caos. Frenéticos e ansiosos, meditemos com os Unsafe Space Garden.
Pede-se ao caro leitor que ouça, ou melhor, que leia com toda a atenção. O que se segue é muito sério e pode assegurar uma vida saudável e plena, conectada com aquilo que temos de mais íntimo e verdadeiro, com a verdadeira essência do ser em ligação cósmica com toda a matéria que o rodeia. Ouçamos a voz que nos guia. Diz-nos ela que podemos passar pela experiência sozinhos ou na companhia de amigos. Em silêncio — se os amigos falarem, “unfriend them”, exorta a voz, “forever”. Recomenda a voz que tomemos um banho frio antes, dado estar provado que a água gelada regenera, permitindo assim que nos mantenhamos concentrados e despertos aos sons - “em vez de a pensar naquela coisa embaraçosa que aconteceu a semana passada”. Será também avisado ouvir a música virados para Este. “Porquê?”, pergunta retoricamente a voz. “Porque lemos isso algures e parece ser verdade para além de qualquer explicação lógica”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.