Já há 61 municípios na plataforma para o Desenvolvimento Sustentável
Projecto iniciado no final do ano passado ajuda as autarquias a alinhar as suas políticas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. E já formou 300 técnicos.
Do Minho ao Algarve, passando pelas ilhas, 61 municípios já estão a participar na Plataforma ODSLocal, um projecto que procura integrar nas políticas públicas e iniciativas de âmbito local os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 aprovada pelas Nações Unidas em 2015. O nível de adesão, em oito meses de actividade, deixa satisfeito o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável e o coordenador do projecto, o geógrafo João Ferrão. Que espera que as acções de formação já realizadas, e nas quais participaram 300 técnicos de 116 autarquias, inspirem outras câmaras a entrar no comboio.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.