É a olhar para as nuvens, as árvores e o mar que os artistas andam há séculos a inventar Sintra
Exposição reúne mais de 200 obras de artistas que têm vindo a deixar-se tocar pela paisagem da vila, da serra, da costa. São pinturas, esculturas, fotografias e desenhos que nos põem a olhar para cima, em volta e para dentro. Mais um bom motivo para ir a Sintra.
Os turistas chegam, sobretudo, para ver os palácios da Pena e da Vila, para passear pelos jardins de Monserrate ou pelo centro histórico, como se entrassem e saíssem de um postal ilustrado. Também há quem suba ao Castelo dos Mouros para ouvir falar da reconquista ou percorra a Quinta da Regaleira, carregada de mistérios e esoterismos, para ver a casa apalaçada que o italiano Luigi Manini, homem habituado a criar cenários para o teatro e para a ópera, desenhou para um burguês riquíssimo, coleccionador e bibliófilo, que gostava de insectos e de Camões.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.