Sete hospitais tiveram só 139 profissionais infectados com o novo coronavírus em Julho
Valor corresponde a apenas 0,3% dos mais de 36 mil trabalhadores destas unidades. Maioria estava vacinada, mas 18% não estava imunizada, uma percentagem muito maior do que o universo de trabalhadores que rejeitou ser inoculado.
Sete dos maiores centros hospitalares do país, que empregam mais de 36 mil trabalhadores, contabilizaram no mês passado só 139 (0,3%) profissionais infectados com o novo coronavírus, a maior parte dos quais vacinados. Apesar de entre os infectados 82% ter tomado pelo menos uma dose da vacina (a esmagadora maioria já tem as duas), a verdade é que 18% não tinham sido imunizados. E essa percentagem é bem superior à proporção de trabalhadores que optou por não se vacinar, o que significa que estes estão mais sujeitos a apanhar o SARS-CoV-2 do que os que se vacinaram.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.