WSL: Competição regressa na segunda semana de Agosto
A competição mundial de surf está de volta! Depois da paragem para os Jogos Olímpicos, a 7.ª etapa do Championship Tour (CT), o Corona Open Mexico Presented by Quiksilver, começa no próximo dia 10 de Agosto e termina a 19, em Barra de La Cruz, no México.
O Corona Open Mexico Presented by Quiksilver assinala a primeira vez em 15 anos que os melhores surfistas do mundo competirão na icónica direita da Sierra Madre, em Oaxaca. Entre os surfistas estarão os vencedores da medalha de ouro olímpica, Ítalo Ferreira e Carissa Moore, e ainda Kanoa Igarashi, que venceu a medalha de prata e Owen Wright que levou do Japão o bronze. E ainda Frederico Morais já recuperado da infecção por covid-19.
Nesta penúltima etapa da fase regular da temporada 2021, o primeiro a entrar na água será mesmo o japonês Kanoa Igarashi, que terá pela frente o australiano Owen Wright e ainda o brasileiro Alex Ribeiro.
Ítalo Ferreira só entra em acção no heat 5, e Gabriel Medina, que ficou à porta das medalhas em Tóquio, no seguinte. Quem não chegou a competir nos Jogos Olímpicos, embora tivesse viajado para o Japão, foi Frederico Morais. Kikas, que tinha testado positivo à COVID-19 a 14 de Julho, apesar de estar já vacinado, não conseguiu ter um teste negativo. E por isso mesmo, acabou por não competir. Contudo, já regressou aos treinos, e está pronto para a etapa do México em que entrará no 11.º heat da ronda inaugural, onde terá pela frente o havaiano Seth Moniz e o rookie australiano Jack Robinson.
Esta será uma etapa decisiva na luta pelo top 5 final que vai garantir a presença na etapa de Trestles, onde se irão decidir os campeões mundiais e Kikas, que está actualmente no 11.º lugar do ranking, ainda tem hipóteses matemáticas de alcançar um lugar.
Nota nesta sétima etapa para a ausência do australiano Julian Wilson, de 32 anos, que anunciou uma pausa indeterminada na carreira, por razões familiares, após a participação nos Jogos Olímpicos e será substituído pelo também australiano Mikey Wright.
Enquanto o vencedor do ouro olímpico, Ítalo Ferreira, ocupa a 2.ª posição do ranking mundial, atrás de Gabriel Medina, no feminino Carissa Moore está actualmente no 1.º lugar da WSL tendo já garantido uma vaga na Final a 5 da WSL. A havaiana vai entrar no 3.º heat da prova, juntamente com a australiana Bronte Macaulay e uma atleta por definir, que virá dos Trials.
Heats da primeira ronda masculina:
- Heat 1: Kanoa Igarashi (JPN), Owen Wright (AUS), Alex Ribeiro (BRA)
- Heat 2: Griffin Colapinto (USA), Matthew McGillivray (ZAF), Mikey Wright (AUS)
- Heat 3: Morgan Cibilic (AUS), Kelly Slater (USA), Adrian Buchan (AUS)
- Heat 4: Filipe Toledo (BRA), Jadson Andre (BRA), Kolohe Andino (USA)
- Heat 5: Italo Ferreira (BRA), Deivid Silva (BRA), TBD
- Heat 6: Gabriel Medina (BRA), Jeremy Flores (FRA), TBD
- Heat 7: Jordy Smith (ZAF), Caio Ibelli (BRA), Connor O'Leary (AUS)
- Heat 8: Conner Coffin (USA), Leonardo Fioravanti (ITA), Jack Freestone (AUS)
- Heat 9: Yago Dora (BRA), Ethan Ewing (AUS), Michel Bourez (FRA)
- Heat 10: John John Florence (HAW), Miguel Pupo (BRA), Wade Carmichael (AUS)
- Heat 11: Frederico Morais (PRT), Seth Moniz (HAW), Jack Robinson (AUS)
- Heat 12: Ryan Callinan (AUS), Adriano de Souza (BRA), Peterson Crisanto (BRA)
Heats da primeira ronda feminina:
- Heat 1: Sally Fitzgibbons (AUS), Keely Andrew (AUS), Macy Callaghan (AUS)
- Heat 2: Johanne Defay (FRA), Malia Manuel (HAW), Lakey Peterson (USA)
- Heat 3: Carissa Moore (HAW), Bronte Macaulay (AUS), TBD
- Heat 4: Tatiana Weston-Webb (BRA), Courtney Conlogue (USA), Brisa Hennessy (CRI)
- Heat 5: Stephanie Gilmore (AUS), Isabella Nichols (AUS), Sage Erickson (USA)
- Heat 6: Caroline Marks (USA), Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS)
Acompanhe todas as novidades do circuito mundial na Onda do Surf powered by Jeep.