TAP cancelou “quase todos os voos” deste sábado por causa da greve
Presidente executiva da companhia aérea reconhece que a paralisação dos trabalhadores da Groundforce “teve impacto na operação da TAP, sobretudo no aeroporto de Lisboa”
A greve de hoje dos trabalhadores da Groundforce afectou significativamente a operação da TAP, reconheceu a presidente executiva da transportadora aérea, que antecipou para domingo cancelamentos e atrasos semelhantes no aeroporto de Lisboa.
“Toda a nossa operação foi significativamente afectada. Hoje não tivemos alternativa senão cancelar quase todos os nossos voos. Para amanhã [domingo], são esperados cancelamentos e atrasos semelhantes nas operações da TAP, sobretudo no aeroporto de Lisboa”, adiantou Christine Ourmières-Widener, numa carta enviada aos trabalhadores da transportadora a que a Lusa teve acesso.
Segundo a CEO da TAP, a greve dos trabalhadores da empresa de handling “teve impacto na operação da TAP, sobretudo no aeroporto de Lisboa”, uma situação que “afectou todos os clientes com reservas para este fim-de-semana e todos os colegas que trabalharam hoje incansavelmente para gerir toda esta situação”.
Depois de salientar o “notável esforço da equipa TAP para se adaptar às circunstâncias adversas e inesperadas”, Christine Ourmières-Widener adiantou na mesma carta que, a partir de sexta-feira, foi activado o plano de contingência de resposta ao cliente para “proteger e notificar directamente todos os passageiros”.
“Também recomendamos que os clientes cujos voos estão a ser impactados pela greve privilegiem as ferramentas de “self service online” da companhia, tais como o Manage Your Booking, que permite consultar e alterar a protecção realizada, e o Flight Info Tool, que fornece dados em tempo real de partidas e chegadas, permitindo reduzir o número de chamadas no “call center” sobre pedidos de informação referentes aos voos”, referiu a presidente executiva.
Além disso, de acordo com Christine Ourmières-Widener, a TAP criou, em exclusivo para esta greve, uma página no site na internet da companhia com instruções em caso de dificuldades de voo e de bagagem.