Iuri Leitão conquista “prata” na Taça das Nações de ciclismo de pista

Português já tinha alcançado a prata, com João Matias, na prova de madison.

Foto
Iuri Leitão DR

O ciclista português Iuri Leitão conquistou neste domingo a medalha de prata na prova de omnium da Taça das Nações de pista, que decorreram em São Petersburgo, na Rússia.

Depois de, no sábado, ter obtido a “prata”, com João Matias, na prova de madison, Iuri Leitão voltou a subir ao pódio, sendo que liderava a competição à entrada da corrida por pontos, que perdeu para o bielorrusso Yauheni Karaliok.

Juntando as quatro provas, Iuri, que ganhou o scratch e o tempo, totalizou 166 pontos, ficando a 11 de Yauheni, enquanto a medalha de bronze foi conquistada pelo suíço Cláudio Imhof, com 144 pontos.

Em 2020, o ciclista vianense, de 23 anos, conquistou três medalhas nos Europeus de pista, nomeadamente, a de ouro em scratch, a de prata em eliminação e a de bronze em omnium.

Nesta Taça das Nações destacaram-se ainda as duas medalhas de ouro de Maria Martins, já apurada para Tóquio2020, em omnium, prova que vai disputar no Japão, e na prova de eliminação, na sexta-feira, dia em que completou 22 anos.