Reino Unido prepara-se para levantar as restrições da covid e permitir viagens sem quarentena a partir de Agosto

Boris Johnson deverá anunciar esta segunda-feira o seu plano para o “dia da liberdade”. Médicos e cientistas estão preocupados com efeito no serviço nacional de saúde do fim da obrigatoridade do uso de máscara e do distanciamento físico.

Foto
Espera-se que Boris Johnson apresente esta segunda-feira os planos para o "dia da liberdade", ou seja, o fim das restrições por causa da covid-19 Reuters

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deverá revelar esta semana os planos para menores restrições para a covid-19, previstos para 19 de Julho, o “dia da liberdade”. Mas a antecipação do final das restrições, discutidas nos últimos dias na imprensa, tem levado a alertas de cientistas que argumentam que apesar da cobertura de vacinação, a variante Delta, que é mais transmissível e dominante no país, introduz um grau de incerteza que não permite excluir que os internamentos subam ou que haja perturbações significativas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.