Atrasos na actualização de dados penalizam desempregados
Desempregado esperou mais de quatro meses pelo subsídio, por atrasos na actualização da base de dados da Segurança Social, situação que terá afectado outros beneficiários. Instituto da Segurança Social deu instruções aos serviços para carregarem dados manualmente, sempre que há problemas.
Um desempregado está há quatro meses à espera de receber o subsídio de desemprego, devido a atrasos no carregamento da base de dados da Segurança Social. O Instituto de Segurança Social (ISS) assegura que se trata de uma situação pontual, mas na resposta a uma reclamação deste desempregado, o Centro Distrital de Braga do ISS reconhece que há atrasos na actualização da base de dados “o que está a causar transtorno aos beneficiários” com prestações pendentes.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.