Piloto Jason Dupasquier, de 19 anos, morreu após acidente no GP de Itália

Suíço de ascendência portuguesa estava internado em Florença, em estado grave.

Foto
Dupasquier ainda foi assistido na pista de Mugello durante 30 minutos Reuters/CIRO DE LUCA

O suíço Jason Dupasquier, de ascendência portuguesa, morreu neste domingo de manhã, na sequência do acidente sofrido no sábado na qualificação para o Grande Prémio de Itália de Moto3. O jovem piloto, de 19 anos, estava desde ontem internado em estado “muito grave”.

Segundo a informação divulgada pelo hospital Carregi, em Florença, Dupasquier, que foi atingido por uma das motas após a queda, foi submetido a uma cirurgia torácica durante a noite devido a uma lesão vascular. “As graves lesões cerebrais persistem. Ele continua nos cuidados intensivos em estado muito grave”, afirmou um porta-voz do hospital.

A condição clínica do piloto da Prüstel GP agravou-se e a morte foi confirmada neste domingo. Depois do acidente sofrido no sábado, que envolveu também o japonês Ayumu Sasaki e o espanhol Jeremy Alcoba, Dupasquier ainda foi assistido durante mais de 30 minutos na pista, antes de ser transportado de helicóptero para o hospital.

“É com profundo pesar que comunicamos a perda de Jason Dupasquier. Em nome da família do MotoGP, enviamos os nossos sentimentos à equipa, à família e aos amigos. Sentiremos a tua falta, Jason. Descansa em paz”, escreveu a direcção do MotoGP, em comunicado.

Dupasquier participava pelo segundo ano no Mundial de Moto3 do campeonato de motociclismo de velocidade.