Professora de inglês acusada de discriminar alunos em função do credo e de leccionar conteúdos religiosos
Inspecção-Geral de Educação recebeu queixas sobre o tipo de conteúdos leccionado por uma professora de inglês da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Alvalade, Lisboa. Segundo os pais, a docente “obriga” os alunos a explorar “temas relacionado ao nascimento, vida e morte de Cristo em trabalhos de casa” e “discrimina alunos de outros credos”. Inquérito aberto.
A Inspecção Geral de Educação (IGEC) abriu um processo de inquérito depois de ter recebido queixas sobre o tipo de conteúdos leccionado por uma professora de inglês da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Alvalade, Lisboa. Segundo os pais, a docente aborda “constantemente” temas ligados à religião cristã nas aulas de inglês das quatro turmas do 7.º ano que lecciona e “obriga” os alunos a explorar “temas relacionados com o nascimento, vida e morte de Cristo em trabalhos de casa”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.