Presidente do Nápoles declina contratação de Sérgio Conceição

Aurelio de Laurentiis garante que a prioridade é um técnico italiano. Divergências na discussão do contrato terão deitado o acordo por terra.

Foto
LUSA/JOSE SENA GOULAO

Sérgio Conceição não vai trocar o FC Porto pelo Nápoles neste Verão. Quem o garante é o presidente do clube napolitano, Aurelio de Laurentiis, que, em declarações à RTP, revelou que a prioridade é contratar um treinador italiano.

“Não, não é verdade. Nunca falei [com Sérgio Conceição], nunca negociei. Queremos um italiano. Temos muitas oportunidades. Decidiremos em 20 dias”, afirmou De Laurentiis, completando: “Não está na minha lista. É um bom treinador, mas queremos um italiano”.

Durante a manhã, já o jornal Corriere dello Sport, que também já tinha avançado as negociações entre os clubes e o actual técnico portista, tinha dado conta de que o cenário “mudou drasticamente da noite para o dia”. A justificação, apresenta o Corriere, tem a ver com divergências contratuais, já que o clube napolitano e Conceição não terão chegado a acordo acerca dos valores do vínculo.

De resto, as negociações terão decorrido sempre através do empresário do técnico português e não directamente com o próprio, mas não houve entendimento e o facto de o Nápoles não ter presença na Champions na próxima época também não terá agradado a Conceição.

Esta reviravolta negocial fez com que Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, já esteja à procura de outras soluções para orientar a equipa italiana. Christophe Galtier, do Lille, Simone Inzaghi, da Lazio, e Luciano Spaletti, desempregado, são, por agora, os nomes apontados como alternativas a Conceição.

Notícia actualizada, com as declarações do presidente do Nápoles, às 18h15

Sugerir correcção
Ler 2 comentários