Recuperação económica está a avançar, mas ministros das Finanças europeus querem cautela

Reunião informal do Ecofin e do Eurogrupo termina com anúncio de que Portugal será, em Junho, anfitrião de uma cimeira “de alto nível” sobre os planos de recuperação económica.

Foto
João Leão, Valdis Dombrovskis e Luis de Guindos no encerramento da reunião do Ecofim e do Eurogrupo LUSA/MÁRIO CRUZ

Estava inicialmente pensada para ser feita em Abril, mas a verdade é que ainda vai ser durante a presidência portuguesa da União Europeia, no final do mês de Junho, que Portugal vai ser anfitrião de uma cimeira de alto nível “para pensar a economia pós-covid e a governação económica europeia”. O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças português, João Leão, na conferência de imprensa de encerramento das reuniões do Eurogrupo (ministros das Finanças da zona euro) e Ecofin (ministros da União Europeia), que terminaram este sábado no Centro Cultural de Belém.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.