Agora, todos somos modelos: a diversidade na moda já vai além da cor da pele, medidas ou idade
A definição de modelo está a ser transformada por uma nova geração. Hoje, a abertura das passarelas vai muito além do acolhimento de grupos marginalizados num clube exclusivo. É todo o conceito de exclusividade que é posto em causa.
Numa manhã de Abril, à hora do pequeno-almoço na costa este dos Estados Unidos, o estilista da Gucci Alessandro Michele conversava com jornalistas através do Zoom, após apresentar a sua nova colecção com um filme extravagante, Gucci Aria, no site da marca italiana. A curta-metragem, realizada num cenário de clube nocturno, mostra um mash-up da história da marca e das suas provocações contemporâneas através de um desfile, ambientado por uma banda sonora que celebra a sua influente posição na cultura popular. As canções Gucci Gang, Green Gucci Suit e Gucci Flip Flops acompanharam os modelos enquanto caminhavam.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.