Uma aposta duplamente ganha

Houve um conjunto de metas devidamente quantificadas em três domínios fundamentais – emprego, formação e combate à pobreza – a que todos os Estados-membros ficam vinculados.

Reserve as terças-feiras para ler a newsletter de Teresa de Sousa e ficar a par dos temas da actualidade global.

1. Ninguém pode dizer que as cimeiras do Porto não cumpriram os grandes objectivos da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Angela Merkel não compareceu, o que podia ter sido um sinal de alarme. Mas a verdade é que estiveram presentes, pela primeira vez depois de muitos meses de encontros virtuais, 24 dos 27 líderes da União Europeia, entre eles Emmanuel Macron e Mario Draghi, que provavelmente vão ter um papel de liderança fundamental, à medida que a chanceler vai saindo de cena e a Alemanha entra numa fase de incerteza sobre o seu papel na Europa e no mundo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 23 comentários