PRR: Bruxelas pediu aos países maior foco nas reformas
Comissão Europeia detectou um desequilíbrio entre as componentes de investimento e reformas e alertou os Estados membros. A situação já foi corrigida, confirmou Dombrovskis.
Nas negociações preliminares com os Estados membros para a entrega dos planos nacionais de recuperação e resiliência, a Comissão Europeia insistiu na necessidade de existir um “equilíbrio satisfatório” entre as componentes de investimento e das reformas. E levantou mesmo várias objecções aos primeiros rascunhos avançados por quase todos os países, por entender que existia uma maior aposta na promoção de investimento e menos na execução das reformas identificadas nas recomendações específicas do Semestre Europeu para melhorar a qualidade e eficiência da administração pública ou aumentar a competitividade da economia.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.