Portugal está longe de poder aligeirar uso de máscaras
Os EUA, que já têm perto de metade da população vacinada com a primeira dose, juntaram-se ao grupo muito restrito de países que aligeiraram o uso de máscaras. Em Portugal, este cenário não se concretizará nos próximos meses, segundo especialistas ouvidas pelo PÚBLICO.
Os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) decidiram esta terça-feira que os cidadãos que já completaram a vacinação contra a covid-19 não necessitam de utilizar máscaras no exterior, excepto em grandes eventos. Os EUA, que já têm perto de metade da população vacinada com a primeira dose, juntam-se, assim, ao muitíssimo restrito grupo de países que, por causa do sucesso das campanhas de vacinação ou da diminuição do número de casos, puderam aligeirar as medidas do uso de máscara.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.