Menino de seis anos morre após cair de um 7.º andar

Manobras de “mais de uma hora” não impediram a morte da criança, na Póvoa de Santa Iria.

Foto
Adriano Miranda/Arquivo

Um menino de seis anos morreu no domingo após cair de uma varanda de um 7.º andar de um prédio na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira e distrito de Lisboa, avançaram esta segunda-feira os bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria, António Carvalho, o alerta para a ocorrência foi às 18h41 de domingo, dando conta da queda de uma criança, um menino de seis anos, de uma varanda de um 7.º andar, “que corresponde a um 9.º andar, porque o prédio tem lojas”.

Aquando o socorro, a criança “estava em paragem cardio-respiratória”, foram realizadas manobras durante “mais de uma hora”, mas não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local, informou António Carvalho, em declarações à agência Lusa.

Sem informação sobre as circunstâncias que levaram à queda da criança que “estava com a mãe em casa”, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria disse que a investigação “está a cargo da Polícia de Segurança Pública (PSP)”.

Para o local, os bombeiros mobilizaram duas ambulâncias e seis operacionais e esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e o Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), assim como a PSP.

A Lusa solicitou informação ao INEM e questionou a PSP e a Polícia Judiciária (PJ), aguardando as respectivas respostas.