Michael Bustamante: “Trump empenhou-se em derrubar o Governo cubano”
O 8.º Congresso do Partido Comunista de Cuba, que esta sexta-feira começou em Havana, vai marcar o fim dos Castro na liderança, o historiador do Cuban Research Institute analisa os desafios enfrentados pela nova geração que vai ascender ao poder.
Michael Bustamante, professor de História da América Latina na Florida International University (EUA), investigador do Cuban Research Institute, é um ardente defensor do fim do embargo económico dos Estados Unidos a Cuba, mas está céptico em relação à vontade política em Washington para que a normalização diplomática entre os dois países seja retomada. A nível interno, o 8.º Congresso do Partido Comunista de Cuba (PCC) marca a saída da geração que protagonizou a Revolução de 1959, mas o “selo de aprovação” de históricos como Raúl Castro irá continuar a ser necessário, antecipa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.