Paços aguarda decisão judicial para punir jogadores que furaram confinamento
Futebolistas foram detidos pela GNR pela presença numa festa ilegal, em Esposende.
O Paços de Ferreira anunciou nesta segunda-feira que vai aguardar pelas decisões das autoridades judiciais para instaurar processos disciplinares aos futebolistas João Pedro e David Suahele, detidos no domingo, por violação das regras de confinamento.
“O FC Paços de Ferreira tomou conhecimento de que os seus atletas João Pedro e David Suahele foram identificados pelas forças policiais em circunstâncias que estão a ser apuradas pela justiça e, eventualmente, relacionadas com a violação das regras de confinamento impostas no país”, pode ler-se no comunicado divulgado no site oficial do clube.
Numa curta declaração, o Paços acrescenta que “aguarda a decisão das medidas a tomar pelas autoridades judiciais para instaurar um processo disciplinar aos referidos atletas, de acordo com as suas normas internas de funcionamento”.
João Pedro e David Suahele foram dois dos três detidos na madrugada de domingo pela GNR, no âmbito de uma operação policial para pôr cobro a uma festa ilegal, que decorria numa vivenda alugada para o efeito, em Ofir, Esposende.
Nessa operação, as autoridades abordaram cerca de 30 intervenientes e levantaram 25 contra-ordenações, tendo efectuado três detenções, entre as quais as de dois jogadores do Paços de Ferreira, por reincidência no incumprimento das medidas de contenção da pandemia de covid-19.
Os detidos compareceram nesta segunda-feira no Tribunal de Esposende, onde ainda se encontram a prestar declarações.