Em Dezembro de 2020, e após vários avisos da rede social, as contas de Julia Rose no Instagram foram desactivadas por nudez nos conteúdos. Num desafio ao sistema de censura do Instagram, decidiu transformar o emblemático sinal de Hollywood, em Los Angeles, para que se lesse Hollyboob.
A modelo e influencer sabia não ser capaz de reescrever, sozinha, o letreiro de 14 metros de altura. A ela juntou-se Jack Tenney, também influencer, com milhões de seguidores no seu canal de YouTube, dedicado a partidas e aventuras.
“Estou feliz por ter feito uma boa partida em que ninguém ficou magoado”, disse Jack Tenney, citado pelo New York Times. “Toda a gente acha que é uma partida divertida e inofensiva.”
Esta não foi a primeira tentativa que os dois amigos fizeram no último ano. Após duas investidas falhadas, a eliminação das contas de Instagram de Julia foi a gota de água e levou a uma última, e bem-sucedida, ida aos trilhos de Hollywood nesta segunda-feira.
Dois amigos de Jack Tenney e dois amigos de Julia reuniram-se para a missão. Empurraram, colina acima, um carrinho de bebé que transportava a enorme lona com a letra B, para substituir o W, e uma faixa menor para unir o D e transformá-lo num B — e assim, durante cerca de uma hora, ali se leu a palavra “boob", seio. No topo da montanha, contornaram uma cerca para aceder ao letreiro, protegido pela organização The Hollywood Sign Trust.
Ao descer o trilho, e já identificados pelo Los Angeles Police Department (LAPD) através do sistema de vigilância do letreiro, os seis amigos foram detidos, não por vandalismo, uma vez que não danificaram o sinal, mas por invasão de propriedade, disseram os agentes.
Steve Lurie, chefe do LAPD, escreveu na sua conta de Twitter, no mesmo dia: “Os marcos de Los Angeles são preciosos para nós e isto foi muito pouco divertido (além de que o terreno é bastante íngreme e perigoso).”
Julia Rose ganhou popularidade ao mostrar os seios durante um jogo de basebol na World Series, em 2019. No mesmo ano, criou a Shagmag, a revista que diz ser a rival moderna da Playboy. A conta da revista e o seu perfil pessoal, que, juntos, somavam cerca de seis milhões de seguidores, foram desactivadas pelo Instagram, retirando a Julia parte do seu rendimento.
A rede social Facebook, dona do Instagram, disse em comunicado esta terça-feira, 2 de Fevereiro, que a empresa não permite nudez no Instagram e removeu a conta de Julia por “quebrar, repetidamente, essas regras”.
Esta não é a primeira vez que o letreiro é alterado. A 1 de Janeiro de 2017, lia-se, no lugar de Hollywood, “Hollyweed”, em alusão à legalização da marijuana para fins recreativos, no Estado da Califórnia.