Covid-19: PSP instaura processo disciplinar a agente que fez festa de aniversário

Vídeo que circulava nas redes sociais levantou suspeita de que agente da divisão de Cascais teria participado em festa ilegal.

Foto
PSP instaurou processo disciplinar a agente FRANCISCO ROMÃO PEREIRA/Arquivo

A PSP instaurou um processo disciplinar a um agente de Cascais por incumprimento das restrições impostas devido à pandemia de covid-19 numa festa de aniversário por ele promovida com várias pessoas, sem máscara e sem manter o distanciamento recomendado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta ter tido conhecimento de um vídeo que circulava nas redes sociais e em que “havia suspeita da participação de um agente” da divisão de Cascais numa festa realizada na sexta-feira, com “várias pessoas, sem máscara e sem manter a distância recomendada”.

Após a realização de diligências “a fim de apurar a veracidade de tais factos”, foi identificado o agente que promoveu a festa, “o qual prontamente confirmou tratar-se da festa do seu aniversário, realizada na noite anterior”, é referido na nota.

“Na sequência do que foi apurado, foi ainda no dia 29 de Janeiro determinada a instauração de procedimento disciplinar ao referido agente”, indica ainda o Comando Metropolitano de Lisboa.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 2.227.605 mortos resultantes de mais de 102,8 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.757 pessoas dos 726.321 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.