Em tempo de confinamento, a Montebelo Hotels & Resorts continua a operar, embora a meio gás. A cadeia hoteleira confirmou que estarão abertas ao público três das suas sete unidades: uma em Lisboa, outra na Barragem da Aguieira, em Mortágua, e, a partir desta segunda-feira, o Príncipe Perfeito de Viseu.
Em comunicado, a chancela do grupo Visabeira refere que pretende assim dar resposta “a todos quantos por razões profissionais tenham que circular e pernoitar” nestas áreas.
Em Lisboa, continua a receber hóspedes o Lisbon Downtown Apartments, conjunto de 18 apartamentos turísticos na Baixa.
Na Barragem da Aguieira, o aldeamento turístico Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, que dispõe de “155 apartamentos e villas de diversas tipologias”.
Nas duas localizações, com os restaurantes fechados ao público em geral, mantém-se “refeições em regime de take-away ou room service”. As regras obrigam também ao encerramento das zonas de lazer interiores e exteriores de ambos os hotéis.
Já o Príncipe Perfeito Viseu Garden Hotel volta a receber clientes, tendo sido “recentemente remodelado e modernizado” e dispondo de 47 quartos.
A empresa confirma ainda que ficarão encerrados, em Viseu, o Congress Hotel e o Palácio dos Melos; em Ílhavo, o Montebelo Vista Alegre; em Penalva do Castelo, o Parador Casa da Ínsua by Montebelo.
Além da oferta em Portugal, o grupo Montebelo destaca-se também pela forte presença em Moçambique, onde detém seis unidades hoteleiras, incluindo um Lodge & Safari no Parque da Gorongosa.