Jaguar I-Pace, o SUV que serve electricidade com luxo
O SUV eléctrico do emblema britânico foi revisto e apresenta-se como um supercomputador, sem que o requinte tenha sido esquecido.
Quando a Jaguar decidiu incluir um carro eléctrico na sua gama, fê-lo em grande e com a forma de um SUV, saído da pena de Ian Callum, cujo currículo na marca inclui o F-Type de 2013 ou a segunda geração do XF. E Callum soube desde o início que este era um modelo crucial, como o mostrou quando da nossa visita ao centro de design em Gaydon, Inglaterra, um ano antes do lançamento do I-Pace, onde nos foi deixado espreitar os esboços e o protótipo mediante a assinatura de um compromisso de confidencialidade e depois de deixarmos que as câmaras dos smartphones fossem tapadas. Afinal, também no mundo automóvel, o segredo é a alma do negócio…
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.